CLASSIFICAÇÕES E DIPLOMAS

 

 

II Corrida pela Alegria do Movimento

19 de Junho de 2016 – V N Gaia  – 10 horas

Regulamento

 

1 – DATA E HORA DA REALIZAÇÃO

A 2II Corrida pela Alegria do Movimento realiza-se no dia 19 de Junho de 2016, com partida pelas 10h00, na Av. Ramos Pinto (Cais de Gaia) e chegada na Av. Ramos Pinto. Após a partida da corrida será realizada uma Caminhada, sem fins competitivos, a iniciar pelas 10h05.

 

2 – PARTICIPANTES

A caminhada destina-se a participantes de todas as classes etárias (não tem classificações) e a corrida destina-se a atletas federados e não federados nascidos em 1998 e anteriores.

 

3 – OS PERCURSOS

Caminhada (3 kms)

Partida : Avenida Ramos Pinto, Av. cais de Gaia (Marginal Rio Douro), Av. Cais Fontainha (Marginal Rio Douro, Av. Cais Capelo Ivens (Marginal Rio Douro, Av Cais do Cavaco RETORNO``  (Parque Caravanas)    , Capelo Ivens (Marginal Rio Douro, Av. Cais Fontainha, Av. cais de Gaia (Marginal Rio Douro),  , META Avenida  Ramos Pinto.

 

Corrida pela  Alegria do Movimento (10 km)

Partida : Avenida Ramos Pinto, Av. cais de Gaia (Marginal Rio Douro), Av. Cais Fontainha (Marginal Rio Douro, Av. Cais Capelo Ivens (Marginal Rio Douro, Av Cais do Cavaco (Marginal Rio Douro), Av. Cais do Lugan  (Marginal Rio Douro) , Rua da Praia , Rotunda do lago Linhó , Av. Diocleciano  Monteiro` `RETORNO`` Av. Diocleciano  Monteiro, Rotunda do lago Linhó, Rua da Praia, Av. Cais do Lugan  (Marginal Rio Douro), Av. Cais do Cavaco  (Marginal Rio Douro), Av Cais Capelo Ivens (Marginal Rio Douro, Av. Cais Fontainha (Marginal Rio Douro, Av. cais de Gaia (Marginal Rio Douro, META Avenida  Ramos Pinto.

 

4 – ORGANIZAÇÃO

A II Corrida pela Alegria do Movimento é uma organização Do Jornal de Noticias e do Jornal O Jogo, com a parceria Logística e Estrutural da Fullsport.

 

5 – INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 

5.1 - Preço de inscrição:

 

Caminhada |3 kms

• Até 12de Junho - 3,00€
• Última hora: de 13 e 14 de Junho - 5,00€

Nota: Limite de inscrições 1000

 

Corrida pela Alegria do Movimento | 10 kms

• Até 12 de Junho - 8,00€
• Última hora: de 13 e 14 de Junho - 12,00€

Nota: Limite de inscrições 3000

 

5.2 – Locais de inscrição

• Inscrições On-line em www.racetime.pt/corridapelaalegria

5.3 - Os participantes da caminhada deverão utilizar T-shirt oficial do evento durante o evento.

5.4 - O limite de Inscrições é de 3000 participantes na corrida e de 1000 na caminhada.

5.5 - Os kits de participante serão entregues:

Dia 18 Dia 18 de Junho  das 10h às 20h.Cais  de Gaia(Junto partida )  

 Dia 19 de Junho das 07h às 09 h. Cais de Gaia (Junto partida)  


Não serão entregues kits em nenhum outro momento para além dos designados anteriormente.

 

5.5.1 – Documentação necessária para levantamento do dorsal:

Confirmação da inscrição com o número de dorsal.
Documento de identificação pessoal, Bilhete de Identidade, Cartão de Cidadão ou Carta de Condução.

 

5.6 - Tendo em conta a segurança dos participantes não será permitida a participação de atletas em bicicletas, acompanhados por animais, skates ou patins.

 

5.7 – Nos termos da legislação em vigor a emissão da fatura deverá ser solicitada o mais tardar até ao quinto dia útil seguinte ao dia do pagamento fornecendo-nos para o efeito o número de identificação fiscal, podendo este pedido  ser realizado via online no ato da inscrição .

 

5.8 – A organização poderá a qualquer momento suspender ou prorrogar os prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições disponíveis em função das disponibilidades técnicas/questões de segurança ou necessidades estruturais, sem aviso prévio.

 

5.9 – As inscrições realizadas on-line têm 48 horas para efetuar o pagamento. Após estas 72 horas as inscrições ficam anuladas por falta de pagamento. Todos os valores recebidos pela organização após este período regular de pagamento não serão devolvidos.

 

6 – ESCALÕES

 

Caminhada: Praticantes de todas as idades.

Corrida pela Alegria do Movimento :

• Masculinos: Juniores (nascidos entre 1997 e 1998); Seniores (1996 até aos 39 anos no dia da prova); Veteranos I (40 a 44 anos); Veteranos II (45 a 49 anos); Veteranos III (50 a 54 anos); Veteranos IV (55 a 59 anos); Veteranos V (60 anos e mais). A idade dos Veteranos é considerada a do dia da prova.

• Femininos: Juniores (nascidos entre 1997 e 1998); Seniores (nascidas a 1996 até aos 39 anos no dia da prova); Veteranas (40 anos e mais). A idade das Veteranas é considerada a do dia da prova.

7 – KIT DE PARTICIPANTE E MEDALHA

 

Os tamanhos das t-shirts serão distribuídos conforme os pedidos efetuados na inscrição. Todos os participantes da corrida receberão no final uma medalha de finisher .

 

8 – CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS

 

Class

SEN M

SEN  F

VET 1

VET 2

VET 3

VET 4

VET 5

VET F

JUN M

JUN F

75,00 €

75,00 €

50,00 €

50,00 €

40,00 €

40,00 €

40,00 €

40,00 €

40,00 €

40,00 €

65,00 €

65,00 €

45,00 €

45,00 €

30,00 €

30,00 €

30,00 €

30,00 €

30,00 €

30,00 €

60,00 €

60,00 €

35,00 €

35,00 €

25,00 €

25,00 €

15,00 €

15,00 €

15,00 €

15,00 €

50,00 €

50,00 €

30,00 €

30,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

45,00 €

45,00 €

25,00 €

25,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

35,00 €

35,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

 

 

20,00 €

20,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

 

 

20,00 €

20,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

 

 

20,00 €

20,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

 

 

10º

20,00 €

20,00 €

20,00 €

20,00 €

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Corrida vai ser cronometrada com um sistema eletrónico através de Chip.
Todos os atletas inscritos na Corrida devem utilizar o chip fornecido no kit do atleta. O chip encontra-se codificado para o atleta, é pessoal e intransmissível. A leitura do chip apenas ocorrerá se este for colocado conforme as instruções. A organização não se responsabiliza pela falha da apresentação de resultados resultante da má colocação do chip. A organização desqualificará todos os atletas que efetuem a prova com: mais do que um chip ou um chip de outro atleta.

A Caminhada não terá classificações.

 

9 – JÚRI

O Júri da prova é da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo do Porto.

 

10 – ACOMPANHAMENTO

10.1 - Assistência médica será colocada à disposição durante o percurso, partida e chegada da prova.

10.2 - Só poderão acompanhar as provas as viaturas que tenham identificação da organização e as viaturas das forças de segurança presentes .

 

11 – INFRAÇÕES

 

• Não efetuem o controlo de partida.
• Não cumpram o percurso na sua totalidade.
• Não levem o dorsal ao peito e bem visível durante a prova.
• Falsifiquem qualquer elemento relativo à sua inscrição.
• Corram com o dorsal em termos incorretos.
• Não respeitem as instruções da organização.
• Corram por cima dos passeios.

 

12 – REGULAMENTOS

 

Os casos omissos no presente regulamento, serão resolvidos de acordo com o Regulamento Geral de Competições da Federação Portuguesa de Atletismo.

 

13 – RECURSOS

Apresentação de protestos - Qualquer reclamação terá de ser apresentada por escrito em papel timbrado do clube, ao júri da prova até 30 minutos depois da afixação dos resultados oficiais da corrida, juntamente com a importância de €100,00 (cem euros), a qual será devolvida se o protesto for deferido (de acordo com a normativa da IAAF e da FPA, Federação Portuguesa de Atletismo)

 

14 – SEGURO

Seguro- A organização da Prova, fará um seguro desportivo nominal a todos os participantes.

 

15 – DURAÇÃO

A prova principal e Caminhada terão uma duração máxima de 2 horas.

 

16 – ACEITAÇÃO

16.1 – É reservado o direito à organização na aceitação das inscrições.

16.2 - Ao inscreverem-se, todos os participantes aceitam o presente regulamento e, em caso de dúvida ou surgimento de uma situação não contemplada no mesmo, devem informar a organização.

 

17 – CONTROLO ANTIDOPPING

Os participantes poderão estar sujeitos a efetuar uma análise de controlo de dopagem.

 

18 – DIREITOS DE IMAGEM

O participante, ao proceder à inscrição, autoriza a cedência, de forma gratuita e incondicional, dos direitos de utilização da sua imagem captada nas filmagens que terão lugar durante o evento, autorizando a sua reprodução em peças comunicacionais de apoio.

 

19 – CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO DA INSCRIÇÃO

Até 19  de Maio serão aceites pedidos de alteração de inscrição desde que feitos pelos titulares da inscrição.
A partir de 19  de Maio até ao dia do evento não serão aceites pedidos de cancelamento ou alteração de inscrição.

O cancelamento da inscrição deverá ser realizada por escrito para os contactos da organização do evento, não havendo lugar a qualquer reembolso.

 

20 – CANCELAMENTO DO EVENTO

O cancelamento do evento pode ocorrer derivado a fatores externos à organização: Catástrofes naturais, Greves, Manifestações, impossibilidade de usar as vias de circulação de trânsito, impossibilidade de usar telecomunicações, restrições do governo, nova legislação. Nestes casos a organização reserva-se no direito de nos 30 dias seguintes à data prevista para a realização do evento emitir um parecer acerca das ações a serem tomadas resultantes da gravidade do cancelamento.